Logotipo Da Profitage

Atuação Nacional

Empresa de Consultoria Administrativa

Atuamos Em Todo Brasil!

Link Para Abrir Whatsapp da Profitage(11)9.4037-7673
Fundador

fundador

Sérgio Martins - Fundador da Profitage
Contato
Oportunidades

Consultoria administrativa é um serviço que ajuda empresas a atingirem os melhores resultados através de uma mudança na organização interna. Um estudo de uma empresa de consultoria administrativa começa identificando processos que podem ser reduzidos, modernizados; descobrindo potencialidades que fariam sua empresa se destacar dentre as concorrentes. 

Com isso, ela traz novas perspectivas e ajudam o gestor a tirar o melhor dos funcionários. Consultorias administrativas podem oferecer excelentes resultados para seus clientes por meio de abordagens estratégicas e sistemáticas.

Quando uma empresa contrata a consultoria administrativa empresarial é como se estivesse alugando um conhecimento altamente especializado para a própria gestão. Os profissionais de consultoria são experientes e entendem do negócio para exercer influências positivas no trabalho. Conheça um pouco mais sobre o que faz uma consultoria administrativa.

O que faz uma empresa de consultoria administrativa

Qualquer empresa precisa de organização para funcionar em toda sua potencialidade. As empresas de consultorias administrativas criam um relacionamento com seu negócio para oferecer os melhores caminhos para tal.

Podemos dizer que uma consultoria administrativa é especialista em gerir para o sucesso empresarial. Especializados em administração, os profissionais por trás das consultorias oferecem suporte e orientações essenciais para o avanço do negócio.

Para isso, a consultoria garante suporte contínuo. Basicamente você contrata uma série de recursos que sua organização precisa para atingir os objetivos principais. Os consultores irão estudar sua empresa para descobrir como ela funciona, o histórico, a atual situação, as responsabilidades, as preferências do negócio entre outras.

A partir disso eles passam a pensar seu negócio para desenvolver estratégias eficientes.

O principal conhecimento da consultoria administrativa

Os consultores administrativos são profissionais especializados em gestão correta para o sucesso. Ao mesmo tempo que ajuda empresas de clientes, o consultor gere a própria empresa. Em outras palavras, o sucesso do cliente é o sucesso da própria consultoria administrativa.

Portanto, negociações com consultoria administrativa são acordos em que os dois ganham. De um lado, o cliente possui melhor desempenho e eficiência. Com isso atinge os objetivos e influencia o negócio. Do outro lado o sucesso do cliente evolui o nome e o nível da consultoria administrativa.

Por isso, é importante considerar a contratação de consultorias administrativas para seus negócios. Ainda mais quando há dúvidas sobre o caminho a ser seguido ou quando mudanças são necessárias para o avanço dos negócios.

Como a consultoria administrativa trabalha?

Um estudo de uma empresa de consultoria administrativa, como dissemos no início do texto, começa por uma fase de identifação e diagnóstico. A consultoria antes de tudo identifica a empresa. Ela aprende sobre o negócio, estuda os objetivos, e só então parte para compreender a atual administração. Ou seja, faz um apanhado geral de informações para descobrir em que medida todo o negócio é impactado pelas decisões administrativas.

O contato com o proprietário e os funcionários é fundamental. O consultor precisa identificar detalhes administrativos que fazem a diferença. O objetivo é ter um entendimento profundo sobre sua empresa, para descobrir a estratégia ideal e como implementar a mudança.

Todo esse trabalho envolve a descoberta dos pontos fortes e fracos. Os fracos são os possíveis problemas e os já existentes, que envolvem, por exemplo, gerenciamento, o processo, e as tomadas de ações. Os pontos fortes representam as oportunidades do negócio. A partir delas se delineia os passos seguintes. Esse processo é conhecido como análise SWOT.

A partir de um intenso estudo dos dois lados, pontos fortes e fracos, é possível desenvolver soluções e planejamentos. O consultor irá minimizar os pontos fracos e explorar as oportunidades com ajuda da equipe. A partir disso começa a mudança de fato.

Por isso, o papel do proprietário ou administrador nesse processo é fundamental. Ele deve ponderar sobre os conselhos e entender que a empresa pode melhorar com o apoio da consultoria administrativa. Os apontamentos feitos pela consultoria são todos construtivos. Afinal, o negócio é o ponto mais importante, é preciso atingir os objetivos gerais.

Por que contratar uma consultoria administrativa?

Essa pergunta normalmente vem à mente de quem não conhece bem a consultoria. Lembre-se de ter claro em sua mente a resposta para a pergunta que fizemos mais acima: O que faz uma empresa de consultoria administrativa? Pode-se pensar que basta o próprio administrador para que o negócio avance.

Contudo, o administrativo da empresa precisa de muito tempo de trabalho. A maioria das ações envolve planejamento, marketing, relação com o cliente, desenvolvimento da produção. Como tudo pode sair bem com tão pouco tempo disponível?

Evidentemente, é preciso usar o tempo da melhor forma, selecionando as ações mais importantes e delegando os outros. 

A própria gestão estratégica do tempo faz parte das intervenções da consultoria, pois o que não é o tempo, senão nosso principal recurso? O consultor administrativo então realiza medidas para otimizar o trabalho, para que o proprietário ou administrador se dedique às ações fundamentais.

Em resumo, as empresas contratam consultores para que o negócio seja bem feito. Os administradores sabem que não podem ser os melhores em tudo, e por isso desejam otimizar. Não querem correr risco, e sim prever possíveis problemas e evitá-los. Seus pontos fortes, contudo, precisam ser explorados. Como os consultores são especialistas nisso, muitos gestores recorrem a eles para aumentar sua competitividade no mercado.

Quais os benefícios para minha empresa?

Além do impacto na administração do negócio, outros setores da sua empresa passam a melhorar o trabalho. Observe abaixo, destacamos apenas três:

Gerenciamento e estratégia

A consultoria administrativa trabalha com a perspectiva estratégica. Não se trata de uma fórmula, mas um estudo com base nas características da empresa para buscar a melhor estratégia de negócios. Planejamento, monitoramento e controle são pilares de uma consultoria administrativa de ponta.

Operações

Um consultor ajuda a tornar as operações da empresa melhores e mais eficientes, fornecendo novos métodos ou redesenhando os processos atuais. Muitas vezes os processos podem ser atualizados e remodelados às necessidades da empresa e principalmente dos clientes.

RH

A administração envolve também estratégias de engajamento de colaboradores e alinhamento com as estratégias gerais da empresa. Para isso, a consultoria influencia a boa gestão do capital humano. A coesão do time que opera a empresa é essencial para que o empreendimento sobreviva, literalmente é fadado à morte um negócio com colaboradores desengajados.

Como encontrar uma boa consultoria administrativa empresarial?

Para usufruir de todas as vantagens descritas acima, é preciso encontrar a consultoria administrativa certa. Ela precisa conhecer seu trabalho e também ter interesse pela satisfação dos seus clientes. Deve buscar sempre a excelência, por meio de um trabalho metódico, mas tranquilo para as equipes.

A consultoria administrativa fornece conhecimento em um mercado específico. Esse conhecimento passa pela identificação de problemas possíveis, melhora do pessoal, revisão os objetivos, entre outros. É preciso reviver a organização e influenciar as pessoas envolvidas.

Ela inicia um processo de mudança, fornecendo objetividade para o trabalho. Consultorias administrativas buscam solucionar problemas de gestão, superar os desafios do negócio para aumentar a receita e crescer.

Dessa forma, a boa consultoria é atenta aos detalhes. Ela enxerga pequenos problemas e grandes potencialidades que o próprio dono não via. Ao mesmo tempo, consegue ver à distância, procurando preparar o trabalho da empresa para atingir metas no horizonte.

O olhar analítico de quem vem de fora é um dos principais diferenciais da contratação de uma gestão profissional.

Procure por referências na área, veja trabalhos já feitos pela consultoria administrativa de sua escolha, certifique-se de que ela possui habilitações para ajudar sua empresa. Caso queira conhecer nossa atuação, entre em contato conosco, estaremos sempre prontos a lhe atender!

 

Você Vai Se Surpreender Com As Oportunidades Que Temos Para Sua Empresa!